sábado, 24 de setembro de 2011

Fusca Itamar


Uns dos mais conservadores quando a mudanças, o Fusca teve poucas séries especiais,
sendo as mais relevantes: Fusca Série Prata, Fusca GL, Série Especial (Love) e Fusca Última Série.

É comum a grande confusão que os proprietários de Fusca fazem quanto à Série Prata.
Se o carro tem cor prata, muitos chamam de Série Prata. Grande engano. Apenas o modelo 1980,
com volante do Passat, cor prata, acabamento interno diferenciado e adesivo na tampa traseira
identificando a série, é um legítimo Série Prata. Até o manual do proprietário da Série Prata é
exclusivo do modelo e único!

O Fusca Itamar é muito confundido com o Fusca Série Prata, Fusca Série Ouro e na grande maioria
das vezes não é nem Série Ouro e jamais um Fusca Série Prata.

O Fusca Série Ouro encerrou a produção do Fusca Itamar no Brasil em junho de 1996 com esta série
especial de 1500 unidades não numeradas.

Com acabamento, cores e acessórios diferenciados, este foi um dos melhores fuscas já fabricados quanto ao acabamento.

Externamente vinha sem o característico adesivo lateral preto/amarelo da Série Itamar que foram substituídos por um adesivo dourado na tampa do motor e ambas as laterais dianteira identificando a Série. Faróis de milha e lanternas traseiras fume completam as diferenciações desta série.

Internamente um verdadeiro primor no acabamento no que se refere a fusca: volante do GOL, estofamento igual ao Pointer GTI, laterais das portas com a mesma padronagem, para-sol e teto em revestimento diferenciado, instrumentos do painel com fundo branco, desembaçador vidro traseiro, vidros traseiros basculantes e vidros verdes. O manual do proprietário é o mesmo da série Itamar, mas possui comentários relativo aos acessórios extras como os faroletes.

Externamente uma gama de cores metálicas e perolizadas que deram um toque de exclusividade ao modelo. Destaque para a cor Vermelho Dakar perolizada.

Mecanicamente o mesmo Fusca Itamar. Sem alterações.






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