Em comemoração aos 50 anos de produção da Kombi, celebrados em setembro de 2007, a Volkswagen produziu uma edição especial do modelo. A Kombi Edição 50 Anos foi uma série para um número limitado de colecionadores e admiradores do primeiro veículo da Volkswagen, que por cinco décadas manteve a liderança no segmento de utilitários, onde se destacou pela versatilidade e baixo custo de manutenção.
O visual retrô da Edição 50 Anos fica por conta da pintura estilo saia e blusa, com pará-choques branco, vidros verdes, pará-brisas degradê, aros dos faróis em prata e lanternas traseiras fumê. A empresa produziu apenas 50 unidades dessa série, exclusiva tanto pela quantidade numerada quanto pelo nome da versão no documento do veículo, “VW/KOMBI EDIÇÃO 50 ANOS”, item valorizado por colecionadores.
A pintura é uma das partes mais delicadas do cuidadoso processo de produção, do qual resultou dois veículos por dia. O modelo passa duas vezes pela linha de pintura para que o visual saia e blusa, em branco cristal e vermelho bonanza, seja preparado.
Internamente, a série traz novo tecido de banco, Tear LE Fendy, e a logotipia com numeração exclusiva em cada modelo. Vidros laterais corrediços, luzes de seta dianteiras translúcidas, vidro traseiro com desembaçador e logotipia exclusiva da edição a versão.
Os compradores da Kombi Edição 50 Anos, que teve o preço sugerido de R$ 45.500, levam um item exclusivo também para dentro de casa. Quem adquiriu o modelo foi presenteado com uma miniatura da primeira Kombi, T1, feita especialmente para estes admiradores do utilitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário