sábado, 26 de maio de 2012

Fusca de Ted Bundy


Usado por Ted Bundy, desde 1970, este Volkswagen foi o local onde muitas de suas vítimas encontravam a morte. Em 15 de agosto de 1975, Bundy fugiu da polícia na Beetle Tan, ainda carregando a barra de corvo e picador de gelo usados ​​em seus assassinatos.

Depois de pesquisar o carro, a polícia encontrou sangue não só sob o painel da porta e no porta malas, mas o cabelo de três mulheres desaparecidas, ligando-o a uma série de mulheres desaparecidas no Colorado e em Utah. Finalmente condenado março 1976 por sequestro agravado, Bundy conseguiu escapar da prisão duas vezes e assassinar mais três mulheres antes de sua execução em 1989.




Hoje o carro pertence à Jonathan Davis, vocalista da banda de rock Korn, que o comprou há alguns anos trás.




quinta-feira, 24 de maio de 2012

!!! Foto do Dia !!!


Fusca 1956 com mecânica de Porsche!

Este nostálgico Fusca Oval 1956 recebeu uma magnífica reestilização! No lugar da modesta mecânica VW, uma potente mecânica Porsche. O resultado é um mix do clássico Fusca com o coração de uma nervosa mecânica Porsche. Em várias partes do carro foram acrescentadas peças de Porsche, inclusive no interior! Destaque para as belas Rodas Fuchs dos anos 60.









sábado, 19 de maio de 2012

Estilo "Rat Look"



O movimento Rat Look tem origem Européia e teve inicio pela própria condições econômicas de cada região.
Aproximadamente na década de 70 a grande parte dos jovens, não tinha acesso ao carro novo, Pode diversos motivos como crises econômicas dentro do pais. Por conta desta situação encontrou-se uma saída que foi, adquirir carros antigos com preços baixos e conseqüentemente em péssimas condições de uso. Mas para esse publico o importante não era a aparência e sim o mais importante, o carro andar e, diga-se de passagem, andar bem baixo.

As características marcantes dos legítimos Rat Looks são:


Carroceria enferrujada
Suspensão rebaixada
Sem cuidado nos acabamentos
Acessórios das décadas de 60,70 e até 80 como bagageiros, faróis de milha, resfriadores externos


Apesar dessa personalidade dos anos anteriores, muita coisa mudou e agora os carros adeptos deste estilo possuem motores e conjunto de suspensões, rodas e pneus de alta performance, deixando o lado rústico ao alcance dos olhos, porém a essência continua como antes. “Quanto mais enferrujado...melhor”.


Existe um segmento derivado do Rat Look que é denominado "Hood Ride", com carros especificamente da fabricante VW e como motores refrigerados a ar.




Segundo o “Urban Dictionary”: HoodRide é um carro antigo que foi rebaixado e tem sua pintura original desbotada ou removida. No melhor dos casos, o carro ainda deve ter ferrugem. Latarias trocadas, amassados e partes faltantes melhoram o “look” porque trazem mais personalidade e originalidade. Dirigir um HoodRide é fazer uso de um carro que ninguém gostaria de ter, porque é feio ou totalmente sem manutenção (aparente) e mesmo assim adorar ele. É curtir o seu carro porque você fez ele exatamente da maneira que gostaria e não como os outros gostariam que ele fosse. Um HoodRide é em 90% dos casos um modelo Volkswagen antigo (não necessariamente Fusca).



Se você curte ter o seu velhinho do jeito que ele é, então você é HoodRide.